Conheça Lu Perry a nova rainha de bateria da Mocidade do Santa Marta disposta a movimentar a comunidade com turismo estrangeiro

10 JUL 2017
10 de Julho de 2017
Com a missão de retornar ao Grupo B do carnaval carioca, a Mocidade Unida do Santa Marta conta com uma nova rainha de bateria que tem o samba na veia e incorporou o espírito da comunidade do bairro de Botafogo. Lu Perry, de 33 anos, que é naturopata e atleta wellness, aceitou o convite do presidente Luis Otávio Sabá e estará, não só à frente dos ritmistas, mas também ajudando no lado sócio-cultural da escola.

Nascida e criada na Cidade Maravilhosa, Lu morou uma temporada na Irlanda e só retornou ao Brasil em 2007. Ao aceitar o convite do presidente Sabá, com quem possui amigos em comum, a morena, que é Formada em Literatura Britânica (Letras), pretende também contribuir com os projetos sociais que venham a levantar ainda mais o nomes da escola.

- Me sinto privilegiada, realizando um antigo sonho. Faço questão de subir o morro andando, falando com as pessoas e minha intenção é levar o nome da escola e da comunidade a todos os cantos. Gosto de participar de cada detalhe, como no grupo do whatsapp da diretoria, onde juntos decidimos e planejamos eventos para angariar fundos para nossa agremiação. - contou, Lu.

Lu Perry assume o posto que já foi de Diana Prado, Tininha Oliveira, entre outras gatas, que representaram as cores da escola da zona sul do Rio. Apaixonada pelo samba e pelo carnaval, Lu faz questão de evidenciar seu compromisso com toda a comunidade.

- Quero apresentar tanto a escola de samba quanto os pontos e vistas maravilhosas que a comunidade do Santa Marta possui. Eu não sou apenas a rainha de bateria, sou a Luciana expectadora, empreendedora, que tem como dever principal trazer vida a toda uma comunidade. De transparecer tudo o que a comunidade e a escola tem de melhor - disse, orgulhosa, a rainha.

Após alguns anos vivendo o carnaval apenas como expectadora, Lu Perry recebeu em 2017 o convite para desfilar na Mocidade Independente de Padre Miguel como destaque, o que fez com que a morena aflorasse o desejo de defender uma escola de samba.  

- Desde os meus nove anos eu assistia aos desfiles na Intendente, frequentava feijoadas das escolas de samba e dizia sempre para minhas tia que um dia eu seria uma rainha de bateria. Vendo minha admiração, elas me colocaram para fazer aulas, inclusive fui passista mirim de algumas escolas - lembrou, Lu.

Ainda criança, Lu desfilou em escolas como Tradição, Império Serrano e Portela. Lu Perry desfilará toda sua beleza à frente da bateria da Mocidade Unida do Santa Marta na segunda-feira de carnaval, sendo a 14ª escola a se apresentar pelo Grupo C na Intendente Magalhães.
Foto_PH Faya_01.jpeg
Voltar

MAIS QUE UMA RÁDIO, 
UMA REFERÊNCIA
DE CULTURA.