Unidos da Ponte apresenta novo 2º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira

28 JUL 2017
28 de Julho de 2017

Ela é brasiliense, ele carioca. Se não fosse a paixão pelo samba talvez jamais tivessem se encontrado. Nani Ferreira e João Neto chegam na Unidos da Ponte com a responsabilidade de somar na evolução da azul e branco de São João de Meriti no carnaval 2018. Entrosamento, comprometimento e seriedade são os ingredientes que não faltam na receita de bolo da dupla que não abre mão dos ensaios e da participação em projetos do mundo do samba onde possam aprimorar ainda mais a arte da dança.


De acordo com Nani Ferreira, que começou a dar os primeiros passos no mundo do samba na escola de dança de Manoel Dionísio e decidiu morar no Rio para a realização do sonho de se tornar uma grande porta-bandeira. Segundo ela, o convite da Unidos da Ponte foi um presente. “Fiquei lisonjeada com a oportunidade de fazer parte da família Unidos da Ponte. Escola em que eu já admirava desde a minha adolescência. E mais feliz por ostentar o Pavilhão ,nesse momento de suma importância para a agremiação que está lutando com força e união para voltar pra Marquês de Sapucaí”, afirma a porta-bandeira que é  instrutora de casais no Projeto Alegre Colibri em são Paulo

Assim como Nani, o mestre-sala João Neto também possui a arte da dança no DNA. Faz aulas de ballet, alongamento e aprimoramento dos movimentos com o Grupo Majestades do Samba, dirigido pelo João Paulo Machado, peça fundamental em sua evolução. “Sou muito grato ao João pelos conhecimentos e experiência que adquiri,” diz Neto. Antes de chegar a Unidos da Ponte, o sambista já defendeu o pavilhão de agremiações como Arrastão de Cascadura, Vigário Geral, Pingo D’água e Caprichosos de Pilares.


O público poderá conferir o resultado do trabalho da dupla no dia 13 de fevereiro, sendo a 2ª escola a desfilar pelo Grupo B.

 

Sobre o GRES Unidos da Ponte

Escola de samba de São João de Meriti que carrega em seu manto as cores azul e branco. Já esteve no Grupo Especial 10 vezes. Atualmente desfila na Estrada Intendente Magalhães pelo grupo B. No carnaval 2017 defendeu o enredo ‘Roberto Ribeiro - O Menino Rei’ no e conquistou a 8ª colocação na disputa pelo Grupo B. No carnaval  2018 levará para a avenida o enredo ‘Romance de Xangô: A Dança do Fogo’ assinado pelo carnavalesco Lucas Milato.

Voltar

MAIS QUE UMA RÁDIO, 
UMA REFERÊNCIA
DE CULTURA.