Estácio prepara 10 horas de festa para eleger o samba-enredo de 2018

30 AGO 2017
30 de Agosto de 2017

Festa no Berço do samba vai começar às 20h com pagode e Dj

 

Samba até o amanhecer. Esta é a proposta da Estácio de Sá para a festa que vai eleger o hino oficial da vermelho e branco para o carnaval 2018. Com enredo que fala sobre os Mercados Populares, a primeira escola de samba do  Brasil terá 04 sambas na disputa que promete ser eletrizante.

 

Entre campeões consagrados como Edson Marinho(tricampeão no concurso), Filipe Medrado (campeão em 2014) e China do Estácio, campeão duas vezes e finalista há 06 anos consecutivos, parcerias como a a de Jorge Arthur das Ferragens sonham com o campeonato na disputa no ano em que a escola completa 09 décadas de história.

 

- Decidimos concorrer este ano porque sempre me disseram que na Estácio ganha o melhor samba. Para nós é uma vitória chegar até a final com tantas obras de qualidade. Estamos muito felizes e vamos com tudo para conquistar os segmentos, diz o compositor da parceria 10 e que nunca concorreu fora da sua escola de coração, a Vila Isabel.

 

Na expectativa de ganhar pela primeira uma disputa de sambas na escola do coração, entram também Roni Jorge e Alexandre Naval, compositores dos sambas 01 e 07 respectivamente.

 

- Estou batendo na trave já faz um tempo e este ano vai ser especial se conseguirmos levar este título, diz Naval, responsável pela ala dos compositores.

 

Carnavalesco está indeciso

 

Atestando a qualidade dos sambas, o carnavalesco Tarcísio Zanon confessa que está indeciso.

 

- Estou há 4 anos na escola e é a primeira vez que não sei em quem votar porque todos os sambas são excelentes. Ainda bem que temos uma comissão para resolver essa dor de cabeça positiva. Tenho certeza de que, qualquer que seja o escolhido, representará muito bem o enredo que estamos desenvolvendo, diz o artista.

 

Em sua volta ao Berço do Samba, o intérprete Serginho do Porto comentou a safra para o Carnaval de 2018

 

- Será uma escolha muito difícil para a diretoria. São 04 sambas de muita qualidade, os quais terei prazer em cantar qualquer que seja o resultado. Estou muito feliz em voltar à escola em um momento de pleno crescimento, com um enredo que une o tradicional do Velho Estácio com a modernidade e a alegria que o tema pede. Nossa ala dos compositores se superou este ano, diz o cantor que, nesta sexta (01/09), cantará para os segmentos, todos as obras finalistas.

 

A festa no Berço do Samba começará às 20h com DJ Mandrake tocando todos os ritmos. Em seguida, o pagode rola solto no Berço do Samba sob o comando do grupo Batuk da Cor. A  Bateria Medalha de Ouro embala a voz do intérprete Serginho do Porto que reviverá grandes sambas que marcaram os 90 anos de história da escola de Ismael Silva. Segmentos e os casais de mestre-sala e porta-bandeira se despedem do hino de 2017  dando voz às seguintes parcerias:

 

 - SAMBA 1: Roni Jorge e Cia

- SAMBA 6:  Xande de Pilares e Cia

- SAMBA 7: Alexandre Naval e Cia

- SAMBA 10:   Arthur das Ferragens e Cia

 

Durante o evento, homenagens a estacianos ilustres prometem emocionar o público. A entrada será gratuita até as 21h30. Após este horário, o valor será de R$30. Reservas de mesas e camarotes serão feitos através do telefone (21) 2504 2883Bem localizada, a quadra da primeira escola de samba do Brasil fica próxima a três estações de metrô ( Cidade Nova, Estácio e Praça XI), além de ser corredor de passagem para diversas linhas de ônibus que interligam as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local. O endereço é Avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

 

O enredo “ No Pregão da Folia, sou Comerciante da Alegria e com a Estácio Boto Banca na Avenida”, falará sobre os Mercados Populares, e será apresentado na sexta-feira de Carnaval, quando a primeira escola de samba do Brasil pisará a Passarela do Samba disputando o título da Série A e a consequente vaga no Grupo Especial.

 

 

Serviço: Final de Samba-Enredo da Estácio de Sá Carnaval 2018

Data: sábado, 02 de setembro

Horário: a partir das 20h

Valor: R$30 . Entrada grátis até 22h

Classificação: 16 anos

Informações: (21) 2504 2883

Endereço: Avenida Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova

Voltar

MAIS QUE UMA RÁDIO, 
UMA REFERÊNCIA
DE CULTURA.