Prazer, Cleópatra! O primeiro pitaco a gente nunca esquece...

06 JUL 2015
06 de Julho de 2015

    Amorrrrr, Quenda a gira que o babado é certo...

    Cheguei...  Estou aqui e agora o “bapho” tá reinando.

   A Cleópatra que fez sucesso no carnaval da União da Ilha agora está aqui, na RÁDIO CASA DO SAMBA.

    A nossa coluna será de uma maneira diferente que mostrar para cada pessoa o que acontece aqui no reino governado por Momo.

   Aqui tudo acontece tudo gira, gira até porta bandeira.

   Vamos falar sobre as disputas de sambas que estão acontecendo, umas já tomando forma de finalistas, como: Paraíso do Tuiuti e Alegria da Zona Sul com francos favoritos a disputa.  Ou outras começando como Salgueiro e Cubango. Unidos de Padre Miguel e império Serrano ainda vão demorar devido à quantidade de sambas inscritos, mas vão caminhando para os favoritos também.  E as demais coirmãs que ainda estão para pulverizar o samba.

    Fazendo um passeio no mundo do carnaval, tem escola que ainda não lançou enredo oficialmente, como é o caso da Vila Isabel, porém especulações sobre temas sempre surgem, como aconteceu com a Unidos da Tijuca, que teve só esse ano uns cinco enredos como TIM Maia, Guerra do Paraguai, Haiti, Soja e Mato Grosso até escola revelar que vai falar sobre a Cidade de Sorriso, no Mato Grosso revelando assim um grande enredo alimentando ainda mais uma grande disputa no carnaval 2016.

     Dando um giro no espaço, e girando mesmo, as fofocas começam a surgir. O troca-troca (que é diferente do troca-troca feito na infância) Mocidade, insatisfeita com a peça que gira em sua escola, agradece a sua Nobre Porta Bandeira e a dispensa, justo no ano da sua 30ª passagem na avenida. E para o seu lugar? Promover a Segunda, assim como fez a União da Ilha? Que nada! Contrata a então dispensada da agremiação insulana para dar uma Calda nesse bolo verde e branco. Com uma Porta Bandeira de excelência sobrando na pista, começam as “mumunhas” no mundo do samba. E logo a Estácio anuncia a dispensa da sua recém promovida segunda porta bandeira , deixando assim o posto livre para o que todos achavam o que seria a recém chegada da Nobreza ao Leão do Morro de São Carlos. E para a surpresa geral, a agremiação vermelho e branco anuncia a volta da sua ex-porta bandeira dispensada esse ano.  Enquanto a atual dispensada do Estácio reinará Soberana nas terras de Santa Cruz, vestindo verde e branco.

     Bafafás a parte, vamos analisar os ensaios técnicos de maneira diferente do que estamos acostumados, sempre trazendo o que foi engraçado e divertido de cada escola sem apontar erros ou levantar rivalidades. Figuras do samba, conhecer esses desconhecidos que sempre arrasam nas pistas com seus “modelitos” e “purpurinações”.

    Relembrar as identidades, reviver historias e trazer a tona tudo aquilo que for “babadeiro” para o samba e carnaval carioca.

   Então vamos vestir a fantasia, colocar muito glitter e purpurina e mãos a obra... Vamos paralisar o carnaval sempre com irreverência e muita alegria! O babado é a folia gente!

    

 

 

 

Voltar

MAIS QUE UMA RÁDIO, 
UMA REFERÊNCIA
DE CULTURA.